64444 visitas desde 23/05/2010 ::CAMARA DE INOCÊNCIA ::
Terça-feira, 24 de Setembro de 2019.
Min. 23° / Máx. 30°
Atendimento
(067) 3574-1567
RUA FRANCISCO ALBINO, N.511
Cep: 79.580-000
Tamanho da fonte  A- A+

 

Notícias
16/03/2017, 09:53:00
Saiba dos principais destaques da sessão na câmara nesta segunda-feira (13)
Indicações que atendem o lazer, saúde, infraestrutura entre outras estiveram em pauta na sessão.
 
 

Vereador Professor Adair apresentando suas preposições / Foto: Emerson Gomes

 
 

Os vereadores de Inocência se reuniram na noite desta segunda-feira (13) para mais uma reunião ordinária, atendendo as necessidades da população com indicações de projetos importantes.

Na reunião, o vereador Ademilson Junqueira (PMDB), expressou condolências aos familiares de Seila Aparecida Leal, pessoa conhecida na cidade e faleceu nesta segunda-feira (13). Dando sequência, a vereadora Alinete Rodrigues Correia Parecis (PR), apresentou uma indicação de sua autoria para que o executivo municipal providencie um local adequado para a população do distrito de São Pedro praticarem caminhada. Outra indicação feita pela vereadora, foi a reforma e construções de meio-fio nos locais onde ainda não possui.

Os reparos no Balneário Pantaneiro, foi citada nesta reunião desta vez pelos vereadores João Vicente de Lima (PR) e Alinete Rodrigues Correia Parecis (PR).

Na ocasião Henrique Cesar Liria Alves (PSDB), apresentou a Moção de Congratulação subscrita por ele e pelo vereador Gerson Mariano de Queiroz (PDT),  que parabeniza a equipe da Policia Militar Ambiental pelos relevantes trabalhos prestados na região de Inocência.

 

Indicações Verbais

 

O vereador Adair Aparecido de Freitas (PSB), indicou ao prefeito José Arnaldo Ferreira de Melo (PSDB), melhorias na iluminação pública em Inocência e distrito de São Pedro, trocando luminárias e fazendo a reposição de lâmpadas queimadas nos postes. Solicitou também que o departamento competente faça vistorias na iluminação dos loteamentos Cachoeira e Jorge Issa Júnior, já que as lâmpadas estão acesas durante o dia.

Ademilson Junqueira de Paula (PMDB), solicitou também a manutenção e troca de tampas danificadas em todos os bueiros que estão a céu aberto.  O vereador Silviano Calixto dos Santos (PSDB), pediu ao prefeito José Arnaldo que encaminhe para a câmara, a relação dos motoristas pertencentes ao quadro de servidores do município, incluindo os terceirizados que transportam alunos da zona rural. A colocação de uma torneira na praça, próxima a rodoviária “Demerval Marques Ladeia”, já que muitos chapeiros utilizam o local para trabalho.

O patrolamento da rua Jardim Boa Esperança também foi uma solicitação do vereador Silviano Calixto. Houve uma votação ao parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, que concede reajuste salarial aos membros do magistério ativo, inativos e pensionistas da rede pública municipal e teve a maioria dos votos.

Antes de encerrar houve mais uma votação, desta vez  à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde o projeto de lei nº 009/2017 dispõe a contratação de pessoas por tempo determinado, para atender a necessidade temporária nos órgãos da administração direta do poder executivo e também foi aprovado por unanimidade de votos.

Fizeram o uso da palavra livre os vereadores : Ademilson Junqueira de Paula (PMDB), Silviano Calixto dos Santos (PSDB), professor Adair Aparecido de Freitas (PSB), Alinete Rodrigues Correa Paricis (PR) e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Alismar Aparecida Silva.

O Conteúdo da palavra livre está disponível em áudio na página inicial deste site.